segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A BENÇÃO! AS BENÇÃOS!

Humildemente peço a benção às minhas avós, senhoras de fala mansa e mãos macias, vestidas de negro, colos aconchegantes contaram para mim as primeiras histórias da vida.
Meus pais  peço a benção e agradeço pelas orientações. Mãe e pai, sempre juntos às refeições guiando a prole, e mantendo a dignidade do lar.
Peço aos meus irmãos que estendam as mãos sobre a minha cabeça e me abençoem. Obrigado pelas brincadeiras, gargalhadas, companheirismo e amizade. Obrigado por dividirem comigo, doces e biscoitos, eu o mais novo e chorão, tive em vocês minha segurança e equilíbrio.
Meus professores, olhos do universo,  mostraram-me, que o mundo era bem maior que o quintal, da minha casa. Vocês foram faróis que iluminaram meus caminhos. Peço que não esqueçam, de me abençoar.
Aos amantes, peço uma benção especial. Agradeço a oportunidade que vocês me deram de conhecer um amor diferente. Levaram-me por caminhos da paixão e também foram responsáveis pelo meu crescimento como ser humano. O prazer da chegada e a dor da partida, eu aprendi com vocês.
Meus alunos, queridos alunos! Abençoem-me! Vocês foram mestres no meu aperfeiçoamento. Vocês me fizeram melhor como pessoa. Hoje sou mais tolerante, paciente e alegre. Sou capaz de ouvir com atenção e compreender melhor a diversidade humana.
Amigos! Sem vocês minha vida seria vazia e triste! Amigos de verdade e na verdade. Capazes de serem cruéis, ao apontarem meus erros, mas de abrirem os braços e me aceitarem pedindo desculpas, para conseguir errar de novo. De vocês quero mais que a benção, quero  abraços, quero me aquecer em seus braços e sentir que sou amado do jeito que sou.
A todos que passaram pela minha vida, e que de alguma forma interferiram em minhas escolhas. A todos que surgiram em minha caminhada, às vezes me fazendo mudar o rumo, fazer escolhas, errar e acertar, rir e chorar, mas continuar cumprindo a tarefa de viver. A  vocês eu peço a benção.
Às forças da natureza, aos santos e orixás, aos ventos, as chuvas e raios. As árvores, majestosas e frondosas, que me acolheram sob seus galhos, aos animais que me deram carinho e felicidade e a todo o universo e ao seu criador, eu me ajoelho e peço  bênçãos!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário