terça-feira, 1 de outubro de 2013

ORAÇÃO DE UM EDUCADOR


                                         Senhor das escolas!
                                    Protetor dos educadores!
Não deixe que de minha boca saiam inverdades.
E do meu coração desamor.
Permita que a minha presença entre as crianças e jovens
Seja sempre para guiá-los pelo caminho do bem.
Senhor! Sensibiliza minha alma para que eu possa ter a calma e
a paciência, necessárias para entender o meu semelhante.
Ajude-me a plantar esperança.
Que a minha palavra seja conciliadora
Que as minhas atitudes inspirem à ética.
Não deixes Senhor, que eu destrua sonhos.
Que eu seja capaz de conviver e aprender com as diversidades.
Que eu tenha equilíbrio, diante de situações que não consiga entender.
Que eu possa oferecer meu abraço apaziguador.
Ajude-me a enxugar lágrimas respeitando a dos meus alunos
e companheiros.
Senhor! Não te peço para ser mártir nem herói.
Apenas que eu possa exercer a minha profissão com dignidade.
Que eu saiba que o meu valor, não pode ser medido em ouro.
Que eu seja vitorioso, no sucesso de cada aluno.
Não me deixe perder a fé!
Que as minhas lutas como cidadão, não interfira nas minhas aulas.
Senhor! Peço que estejas ao meu lado na grande jornada de mestre e discípulo.
Faça-me sempre um aprendiz, para que eu possa saber ensinar!
Obrigado por mais um dia de convívio com meus colegas e alunos!
Amanhã, Senhor! Voltarei a procurar por sua ajuda e ensinamentos.
Tenhas paciência, pois ainda tenho muito que aprender.
Edison Borba - Professor

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário