domingo, 13 de outubro de 2013

GRAZIE, THANKS, MERCI, GRACIAS, DANK e OBRIGADO

        Agradecer é uma atitude que tem sido esquecida por nós. No mundo do ter, pedimos mais, reclamamos mais, lamentamos mais, queremos mais e nesse universo de necessidades constantes esquecemo-nos de agradecer.
Nossa fé e religiosidade, leva-nos  a buscar os templos para pedir. Pedir para conseguir. Conseguir para exibir. E quando não conseguimos o milagre rápido e fácil, nos revoltamos, lamentamos e buscamos outras e outras igrejas, nas quais, através de barganha e promessas, imaginamos conseguir nossos propósitos. E nessa roda viva, forma-se uma gigantesca bola de neve que cresce e cresce em busca do ter.
         A famosa condição do ter para ser, uma questão invertida, pois o certo seria o ser para ter. Plantar para colher. Semear para ver germinar. Cozinhar para comer. Orar e agradecer pelo simples fato de termos vida, o maior bem que possuímos, pois o seu oposto é a morte, o maior enigma, nunca resolvido por cientistas e religiosos.
         Portanto o ato de agradecer e de espalhar boas novas deveria ser uma constante atitude humana, que se repetida inúmeras vezes por todos os povos da Terra, provavelmente, minimizaria as guerras e as dores.
         Agradecer pela família, pelos amigos, pelo trabalho, pelos alimentos, pelos dias e noites, pelas flores e frutos e pelos momentos difíceis, que nos fazem refletir e repensar a vida.
Orar pelo prazer de orar. Não relacionar  rezas a favores.
Louvar, louvar sempre em qualquer lugar, agradecendo pelo prazer de agradecer. Reunir-se sem preconceitos e diferenças de qualquer espécie numa atitude conjunta, numa grande corrente de amor e paz.
         Agradecer é ver o invisível, algo que temos e não conseguimos perceber, como os pequenos gestos de fraternidade, delicadezas sutis, atos de amor que chegam a nós, vindo de todas as partes e que muitas vezes rejeitamos. A sombra de uma árvore, o sorriso de uma criança, o carinho de um animal, o sabor de um alimento, o perfume de uma flor, o afeto que nos chega de diversas formas, mas que não conseguimos entender, perceber e agradecer.
          Obrigado a você que está lendo esse texto! Obrigado pelo carinho de reservar alguns minutos para dividir comigo essas ideias!

 thanks    おかげで   grâcie   ευχαριστίες   תודה
  dzięk  
ขอบคุณ   تشکر     շնորհակալություն хвала
  
דאַנק          
  gratias
شكراشکریہ
 дзякуй
  благодаря   mulţumiri   tak    köszönöm
  
감사   gracias   tänu   vďaka   謝謝
  спасибо   Dank
 t
əşəkkür   gràcies   谢谢    tänu
 Grazas   
धन्यवा   dankzij   terima   kasih   Grazie
  благодарение    teşekkürler      спасибіc
m        ơn

 Obrigado! Muito, obrigado!

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário