sábado, 16 de novembro de 2013

AMOR À VIDA.

          Em todos os países do mundo, soldados bombeiros devem ser considerados heróis. Lutando contra o fogo, desabamentos, terremotos, enchentes e tudo o que ameaçar à vida humana, esses homens demonstram que o amor à vida dos outros, é o que orienta às suas ações. Eles representam o lado bom da moeda humana. Se numa face existem os maus, os que roubam, matam, estupram sem nenhum respeito, os bombeiros garantem o equilíbrio. As imagens de soldados bombeiros arriscando à própria vida para salvar outros humanos e até animais, comovem o mundo.
Quando terroristas, atacaram as torres gêmeas nos EUA, a ação dos bombeiros foi a grande lição de vida e de paz. Apesar de toda a destruição, a presença e o trabalho dos bombeiros foi a grande mensagem de amor. Muitos desses heróis morreram no cumprimentam do dever.
Aqui no Brasil, o trabalho dessa classe é constante. Num país de grande território geográfico e de pouco investimento em prevenção o que não falta é trabalho para a “bomberada”. Vivemos sempre em alerta, chuvas no verão, no inverno ou em qualquer época do ano é sempre motivo para ficarmos atentos, porque as nossas cidades não possuem estrutura adequada para suportar as atividades atmosféricas. Não temos infraestrutura para escoamento das águas e a falta de saneamento e a construção desordenada  das cidades brasileiras as deixaram extremamente frágeis.   Além disso, a corrupção é também outro fator que contribui para que as catástrofes aconteçam. Obras não fiscalizadas, alvarás assinados, permitindo o funcionamento de “arapucas” sem os mínimos cuidados com a segurança, são uma constante no país. Obras superfaturadas, desvios de verba, e a substituição de material na hora da construção, além de outras falcatruas, que colocam em risco a segurança da população acontecem frequentemente.
Trabalhando, muitas vezes em condições precárias, os soldados bombeiros, são exemplos de solidariedade. Não existem obstáculos que os impeçam de exercer seu ofício.
Abram alas para as sirenes. Façamos continência para esses bravos. Vamos aplaudir os soldados do fogo. É bom acreditar e ver na prática, que  existem exemplos de solidariedade, em todo mundo, que se manifesta através das ações dos soldados bombeiros.
                            Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário