quinta-feira, 21 de novembro de 2013

JUSTIÇA! JUSTIÇA! JUSTIÇA!

Comunidade revoltada queima pneus na rua e pede justiça! Crianças carregam faixas no enterro do amiguinho, morto por bala perdida,  pedem justiça! Mulher diante do corpo do marido,  pede justiça! Vizinhos do trabalhador assassinado,  pedem   justiça! A família da jovem estuprada,  pede justiça! Pai da jovem desaparecida há quatro anos, pede justiça! Família do policial morto em combate pede justiça! Pai que teve o filho assassinado pelo padrasto pede justiça! Justiça! Justiça! Justiça! Gritava o povo da comunidade invadida por bandidos! Rapaz homossexual, discriminado em um bar, pede justiça! Mãe de jovem desaparecido, também pede justiça! Pais que perderam filho, por falta de atendimento hospitalar, pedem justiça! Namorada diante do corpo do amado, atropelado por motorista embriagado, pede justiça! Mulher negra, vítima de preconceito racial pede justiça! Idoso, na fila para atendimento médico em um posto de saúde, pede justiça! Famílias das enchentes de Friburgo e Petrópolis esperam anos por atendimento, pedem justiça! Professores indignados pela qualidade ruim de suas escolas,  pedem justiça! Crianças que esperam por adoção, vítimas da burocracia brasileira, pedem justiça! Pais do jovem que morreu por placa de cimento que caiu de um viaduto, esperam justiça! Famílias das vítimas da médica monstro do Paraná, pedem justiça! Mãe de Emília, espera que a justiça não esqueça,  corpo de sua filha não apareceu! Também o corpo do pedreiro Amarildo, espera justiça! Trabalhadores demitidos injustamente por patrões inescrupulosos pedem justiça! O povo espera que se faça justiça condenando os bandidos do mensalão! Familiares dos que morreram no desabamento de edifícios na cidade do Rio de Janeiro, clamam por justiça! Os moradores de Santa Teresa, bairro do Rio de Janeiro, esperam que a justiça seja feita no caso do acidente com o bondinho! Os indígenas que ainda existem no Brasil, pedem justiça e urgência para as questões de demarcação de terras! A justiça precisa agir nas câmaras de deputados e vereadores e também no senado para acabar com o grande desvio de dinheiro do povo brasileiro!

Justiça! Justiça! Justiça! Justiça!
Justiça é uma das palavras mais ouvidas no Brasil!
Tem sido gritada, escrita e falada. Enquanto houver discriminação, preconceito, desrespeito, crimes de todos os tipos continuaremos a pedir justiça!
Quem sabe um dia, possa surgir um cavaleiro negro, montado em cavalo branco, portando uma espada de ouro, para fazer justiça!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário