segunda-feira, 18 de novembro de 2013

ETERNAMENTE SÉRGIO BRITTO

           Em 2011, tive o prazer de escrever um artigo sobre “Sergio Britto”, uma lenda do teatro,  e a honra de receber de presente o livro “O Teatro e Eu – Memórias”, autografado e com dedicatória desse Senhor, que tive o privilégio de ver, atuando em diversos palcos.
O ator Sérgio Britto, que morreu neste sábado, no Rio de Janeiro - Divulgação
Sérgio faz parte da galeria de pessoas que ultrapassaram limites da maioria dos seres humanos. Sua história será passada de geração em geração, cantada e contada em verso ou em prosa.
Impossível destacar o  melhor papel interpretado por Sérgio Britto. No palco dos teatros, nas telas dos cinemas ou nas televisões, Sérgio brilhou, emocionou, fez rir e fez chorar. Qualquer texto se transformava em obra prima através de suas interpretações. Coragem, força e energia sempre foram características deste talentoso homem.
Em todos os seus muitos anos de carreira, ele se manteve renovado a cada representação. Um ator que acompanhou as mudanças da arte teatral se mantendo atualizado e integrado aos mais modernos meios de comunicação.
Merecidamente Sérgio Britto será homenageado e terá a sua memória perpetuada, no próximo dia 23.11.13, quando será inaugurada em São Paulo, a Ocupação Sergio Britto do Itaú Cultural aos 90 anos do Artista.
De 23 de novembro de 2013 a 19 de janeiro de 2014, no Itaú Cultural de São Paulo, será exibido um documentário, com os momentos mais relevantes da vida e da obra de Sérgio Britto.
Maiores informações:


            www.itaucultural.org.br/ocupacao

Entrada franca!

Excelente programa!

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário