segunda-feira, 18 de novembro de 2013

HOMENS E SEGREDOS!

          Há alguns anos as telas dos cinemas exibiram  filmes como “Os Doze Condenados”,    “Onze Homens e Um Segredo” e “Todos os Homens do Presidente”.  Obras cinematográficas, que contam as histórias de homens e as leis. No decorrer das histórias, temos suspense, tiros, mortos e prisões. Ótimos entretenimentos para ser saboreados com muita pipoca.
Aqui no Brasil, também temos uma grande produção no mesmo estilo. Uma história de suspense, crimes, homens engravatados, mulheres bonitas, tráfico de interesses, políticos dos mais variados escalões e muito, muito dinheiro.
Todos os Homens do PresidenteO bando atuou anos e anos, sempre acobertados pelo poder. Um perigoso e astuto “poder”, que sob a bandeira da democracia permitia e não via; não via e não sabia; não sabia e não punia; não punia e se divertia com o dinheiro do povo brasileiro.
Habitando castelos de vidro, espalhados por todo o Brasil,  homens e mulheres “do presidente”, gastavam e se divertiam. Porém, no decorrer da filmagem,  duelos em que o mocinho,   “negro” e de toga “preta”  com as sua caneta atira sentenças contra os terríveis meliantes, que agora passaram a morar num lugar conhecido como “Papuda”.
            Alguns bandidos, já alegam estar “baleados” e pedem clemência, por seus corações que foram atingidos por balas do enfarto. Outros, que gozam de dupla cidadania, montaram em seus cavalos de aço  atravessaram  fronteiras e estão escondidos nas montanhas Italianas.
            O povo, feliz e contente sai às ruas para comemorar o final da batalha, apesar de encontrar algumas barricadas, onde  alguns defensores do bando, que esperam pela pizza,  acreditam ainda, poderá ser servida, acreditando que este filme terminará como tantas outras películas.
             José Dirceu,  José Genoino,  Delúbio Soares, Marcos Valério Fernandes,  Natan Donadon, Jacinto Lamas, José Roberto Salgado, Romeu Queiroz,  Ramon Hollerbach e Cristiano Paz estão recolhidos no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, estudando novos textos para outras produções, que eles esperam “estrelar” nos próximos governos.
O ator Henrique Pizzolato  está tentando um contrato na  Itália.
As duas atrizes do grupo: Kátia Rabello e  Simone Vasconcellos – foram transferidas para os estúdios da Penitenciária Feminina do Gama, onde estão escolhendo os novos figurinos, que pensam em usar nos próximos anos, sob uma nova direção cinematográfica, cujo Diretor e ou Diretora, será escolhido pelo povo.
            O povo, como sempre dividido, está “pensando” em que urna irá depositar seu voto. A nova produção cinematográfica, que vai para as telonas a partir de 2014, será difícil para o povão, que também estará envolvido com os jogos da copa do mundo de futebol.
            Triste sina do País  que terá que optar entre duas bolas. Em que tipo de taça o Brasil vai beber? Que delícia irá saborear: leite ou fel? Futebol ou presidência?
            Mais uma superprodução já começou a ser montada e dinheiro (muito dinheiro) está em jogo. O vencedor terá compromissos (muitos compromissos). Terá dívidas (muitas dívidas). Quem irá pagar por mais uma majestosa produção cinematográfica brasileira, intitulada “Eleições: Alegria ou Castigo?”
Edison Borba

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário