terça-feira, 19 de novembro de 2013

CORES DO BRASIL

Minhas avós chegaram d’ África
Mulheres de colo quente
E histórias pra contar
Benção vó  Merenciana
Benção vó  Deolinda
Bolinhos de fubá no café
Amor de lambuja no pão
Meus avôs eram d’Europa
Falavam língua enrolada
Um deles tinha bigodes
O outro usava uma boina
Falavam alto e gritavam
De tenores tinham vozes
Eu criança pequena
Amava aqueles sons
Dos quais nada entendia
Os meus pais eram caboclos
Talvez índios ou mulatos
Peles queimadas escuras
Eram negros com orgulho
Linda cor tinham meus pais
Sou brasileiro
Sou gaúcho sou mineiro carioca
Sou índio sou negro sou branco
Sou mistura cidadão
Tenho orgulho da Terra onde nasci
De onde conheço o chão
Minha pátria é colorida
De cores de peles e amores
Meu amor é negro é branco
Mulato índio chinês
Meu amor é meu país
É Brasil  é sul da América
É negro que tem consciência
É branco índio caboclo
Meu país é uma ciência
Difícil de desvendar
Amo essa linda pátria
Eu amo esse lugar!

          Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário