segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Michael Jackson ( Heal The World )

         Entre as dezenas de músicas deixadas pelo incrível Michael Jackson “Heal The World” (Cure o Mundo) é uma das mais emocionantes. Talvez por tratar de um tema tão sério quanto à preservação do nosso planeta. Para que isso aconteça é preciso que haja amor pela Terra e por todos os seres que nela habitam. Mas tem que ser amor com atitudes, para que nossos descendentes tenham em quem se espelhar. 
            Tem que ser um amor especial, espontâneo, diário e demonstrado por todos, sem exceção. As pequenas ações, estas são de máxima importância, porque garantem a base da cadeia de atos, bons atos, em prol da vida neste lindo planeta.

Na letra da música encontramos mensagens, como:
                       Cure o mundo

Underwater Sand Plain Lit by the Sun Through Clear Blue Water, Bahamas Impressão fotográfica por Michael JohnsonFaça dele um lugar melhor

Para você e para mim

E toda a raça humana

              Curar o mundo, fazer dele um lugar melhor, mudar as ações não ferir a terra e não sufocar a vida. Deixemos germinar as sementes e brotar as plantas, fazer das armas os arados e plantar, cultivar e colher. Distribuir a colheita e matar a fome do mundo.

            Ainda existe tempo de consertarmos os estragos, curar as feridas, tratar o mundo com carinho e amor. Despoluirmos as águas dos oceanos e mares, rios e cascatas e fazer brotar as nascentes, que irão florescer em rios.

            Temos que começar a agir agora, não podemos sentir medo ou temor, precisamos começar uma nova vida hoje. Cada um fazendo a sua parte, sem acusações e guerras. Precisamos dar as mãos e juntos acariciarmos o mundo, tratá-lo com carinho, como cuidamos de um grande amor. Mimá-lo como a uma criança para vê-lo sorrir novamente. Plantar flores para colorir o planeta e curar as feridas causadas por nós, os seres humanos, em tantos anos de uso desordenado e inconsciente da Terra.
            Nosso planeta está triste e doente. Nuvens escuras pairam sobre as nossas cabeças, basta parar um segundo e observar que algo de muito ruim já está acontecendo, mas ainda podemos mudar nossas ações e espantar essas nuvens.

Pense sobre as gerações e elas dizem:

Nós queremos fazer deste mundo um lugar melhor

Para nossos filhos

E para os filhos dos nossos filhos.

   “Este mundo é divino, é a luz de Deus!”

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário