sexta-feira, 8 de novembro de 2013

BRASÍLIA ILUMINADA.

         O horário de verão foi criado para economizar energia. Mesmo com os malefícios que essa medida causa ao metabolismo humano, o povão fica feliz, acreditando que está ganhando uma hora a mais (??!!) para beber chopinhos, reunir com amigos, ou passear nas praias, mesmo morando longe da orla, mas é assim que a mídia em geral anuncia as benesses do horário de verão.
Nas residências, o desligar de lâmpadas é cuidadoso, ao passar de um cômodo para outro. Nada de lavar ou de passar roupas desordenadamente, é preciso estabelecer  uma organização em cada lar para que a energia seja usada racionalmente.
Em muitas ruas da cidade andamos, às escuras, com riscos de assaltos e crimes, contra cidadãos. Enquanto isso em Brasília, luzes dos edifícios públicos, continuam acesas noites e noites incluindo os fins de semana, como foi mostrado num telejornal da cidade.
Os jornalistas passarem dias anotando o número de salas onde “trabalham” muitos dos nossos “queridos” políticos. Segundo os profissionais da imprensa, em diversos prédios as luzes permanecem acesas incluindo os fins de semana.
Sem dúvida, na residência desses senhores e senhoras, há de existir uma orgia de luzes e de uso desordenado de energia. Sabemos (em segredo) que muitos dos nossos senhores e senhoras ”planaltinos”, não se paga contas de luz, gás e telefone por serem intocáveis e viverem acima do bem e do mal.
Economia de energia e horário de verão é “coisa” para o povão. Regras, leis, ordens devem ser cumpridas por nós os eleitores, que somos ecologicamente corretos.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário