quinta-feira, 14 de novembro de 2013

MARAVILHAS DO BRASIL REPÚBLICA!

            Avisar, proclamar, informar, anunciar, 15 de novembro de 1889, esses verbos foram conjugados  para tristeza da Família Real. D. Pedro II e toda a sua corte saiu do Brasil, terra em que nasceu e que provavelmente amava.
Depois que Deodoro, mandou para Portugal, os familiares e também o imperador, a felicidade se implantou no Brasil. Afinal de contas, o nascimento de uma nova república no panorama mundial, significava que o povo poderia ascender ao poder.
E cá estamos em 2013, comemorando a chegada da república, e com ela a fartura que passou a existir na mesa do povo trabalhador. Leite e mel jorrando das torneiras e nos campos verdejantes, tudo que se planta germina. Após o plantio,  o que se colhe é distribuído para  o povo em partes iguais. Não existem reis nem rainhas, os palácios agora são museus, os representantes do povo, eleitos por voto direto, nas teclas das urnas eletrônicas moram em casas populares. Seus filhos frequentam escolas públicas e felizes cantam em direção aos seus professores, ostentando lindos uniformes. Eles sabem que serão bem tratados e receberão um excelente ensino e merenda deliciosa. É o povo convivendo com o poder como uma só família. Igualdade e fraternidade nós republicanos, adotamos como “bandeira” social
Diferentemente do que poderia acontecer com os doentes, caso a família real ainda estivesse no poder, os hospitais são modernos, não faltam leitos e,  os brasileiros são atendidos da melhor forma possível. Nossos governantes dão o exemplo, cuidando da saúde de seus familiares e da sua própria, nos excelentes hospitais de toda a rede pública.
Felizmente expulsamos o tal de D. Pedro e nos livramos da realeza e graças à troca do império pela república não existe analfabetismo no Brasil. Todas as cidades possuem saneamento básico, e o sucesso do projeto “fome zero”, permite que nenhuma família em todo o território nacional seja humilhada pela falta de comida.
Com a mudança do império para a república, a ética passou a ser a atitude de todos os políticos. Não existe desvio de dinheiro, nenhum “real” sai do país e nosso ouro não vai mais para a Europa. Tudo que se produz, é revertido para o bem da pátria.
A terra do “mulato inzoneiro” e de “merencória luz da lua” onde as “moreninhas sestrosas” cantam e dançam de felicidade é marcada pela justiça igual para todos. Não há privilégios nesse “Brasil lindo e trigueiro”. A Terra das “fontes murmurantes” se ufana no dia 15 de novembro. Temos uma república democrática, temos saúde e educação de primeiro mundo. A felicidade está em todos os lares. Nossa política é uma das mais honestas do planeta e reina a ordem e a paz em todas as comunidades.
O meu Brasil brasileiro, terra de samba e pandeiro, não existe discriminação, não falta emprego e na mesa sempre existe o pão.
Felizmente expulsamos a família real portuguesa das nossas terras.
Imaginem se D. Pedro II, continuasse morando aqui e nós vivêssemos num Império.
Não quero nem pensar!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário