quarta-feira, 1 de junho de 2016

FESTAS E OBRAS


Desde que o Brasil recebeu os jogos da Copa do Mundo de Futebol, que estamos vivendo com obras gigantescas, elefantes branco de concreto, que já consumiram bilhões de reais e ainda continuam a dar prejuízo ao País.

Arenas erguidas apenas para satisfazer a fome corrupta de empresários e parlamentares, que nunca estão saciados. Os escândalos da Copa ainda estão na garganta dos brasileiros e as Olimpíadas já deixa as suas marcas.

O Rio de Janeiro transformou-se num grande canteiro de obras, algumas concluídas de forma irregular, outras que não ficarão prontas para os jogos. Além disto, os lugares onde diversas modalidades esportivas serão disputadas continuam insalubres. Baía de Guanabara mergulhada no lixo, na Lagoa Rodrigo de Freitas nem os peixes sobrevivem, a segurança da cidade continua nas mãos dos traficantes e, mesmo assim, a tocha olímpica continua alegrando o povo, quando passa anunciando que somos um País que tem condições de ser a sede dos Jogos Olímpicos.

Desemprego, corrupção, alunos sem aulas na rede pública de ensino, hospitais falidos, violência, salários atrasados, falta de saneamento básico em várias cidades do País entre outros graves problemas que assolam o Brasil.

Acredito que os Deuses do Olimpo, estão aos prantos e preocupados com os atletas que estarão no Brasil, para os grandes eventos.

Que os Deuses protejam os atletas e todos os que aqui estiverem e os que continuarão vivendo nesta Terra!

Amém!

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário