quinta-feira, 23 de junho de 2016

RAÍZES FAMILIARES

Família BORBA

Dia 24 de junho, “É” o aniversário do Senhor João Martins Borba, português, casado com a Senhora Deolinda Cândida Borba, também portuguesa, imigrantes da Santa Terrinha, Portugal, para o Brasil.

Não sabemos em que ano chegaram ao brasil e se instalaram no bairro de Inhaúma, onde viveram com seus muitos e muitos filhos, netos muitos netos e bisnetos. Porém, é de nosso conhecimento que em 1918  tempos,  de gripe espanhola, eles já estavam no Rio de Janeiro  e perderam uma filha, morta pela “peste”, como ficou conhecida a tal gripe.

João Borba, faleceu em 1943 e desde esta época, sua esposa Deolinda guardou luto até o dia 24 de dezembro de 1954, quando faleceu.

Oswaldo (meu pai) nasceu em 1911, Maria, Amélia, Nilton, Antônio (conhecido como Duduca), Lourival, Antonico e Osmar são alguns dos seus filhos. Curiosidade: Osmar, o filho mais novo do casal, nasceu quando a Senhora Deolinda já estava com 50 anos.

Mergulhar nas raízes da nossa árvore da ancestralidade, é  importante, para que os novos galhos, folhas e frutos possam valorizar seus ancestrais e meditar naquilo que os “antigos” fizeram, para que hoje, os mais “novos”, estejam vivendo, mantendo e imortalizando o nome da família.

Edison Borba, neto de João Borba e filho de Oswaldo Borba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário