quinta-feira, 16 de junho de 2016

PARÁ - UMA TERRA ABENÇOADA!


Homenagem a querida amiga Elazir
*****     ****    *****     *****

Contrariando Caymmi, o querido Dorival

Peguei um Ita no Rio e fui VISITAR o Pará

Terra de grandes belezas de exuberante natureza

Ao chegar em Belém, fui curtir um AÇAI, o alimento sagrado

Depois comi AVIU, um camarão defumado, mas com gosto natural

JAMBU no PATO COM TUCUPI, foi o que mais comi, no Ver o Peso, o mercado

Lugar alegre e festivo, com gente amiga e de carinho sem igual

Passeando pela cidade finalmente encontrei a Igreja de Nazaré

Orei e jurei a querida padroeira que voltaria para o CÍRIO acompanhar

E com muita fé sua berlinda ajudar a carregar

Almocei a MANIÇOBA, saboreei o PIRARUCU e também o TACACÁ

Foi então que eu parti, deixando a querida Belém e fui visitar Santarém

Uma cidade de encantos com seu belos recantos e lugares para amar

Curti a noite pelos bares, alguns na Orla de Alter do Chão, um primor

Quase que fico por lá, pois me encantei e curti uma paixão

Mas resolvi seguir a minha viagem rumo a Ananindeua, onde amigos eu fiz

Visitei Castanhal, Alenquer, Barcaúna e Marituba também

Antes de terminar meu passeio, visitei Marajó a linda ilha querida

Repleta de cerâmica, por todo mundo conhecida

Como ARTE MARAJOARA, uma das belas joias do Brasil, coisa rara

Imitando o bom Caymmi, quis para casa retornar

Peguei um Ita no norte e vim para no Rio ficar!

Adeus Belém do Pará! Adeus terra querida!

Um dia quem sabe, eu torno a te visitar!



Edison Borba

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário