sexta-feira, 3 de junho de 2016

UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR


O mundo da Literatura e do Cinema está repleto de lindas histórias de amor. Casais que ficaram eternizados através de Romeu e Julieta.
Nos tempos modernos, estes encontros só existem na ficção, os amores duram pouco, os mais resistentes chegam no máximo às “Bodas de Ouro”. A dificuldade de uma relação ser mantida aumenta a cada dia, fazendo com que os casais se separem num piscar de olhos.
Porém, em 2016, século XXI, uma linda história de amor, pode ser vista e admirada na relação de ANTÔNIO e NAIR. Juntos há mais de setenta anos, eles continuam inseparáveis. Venceram as dificuldades da proibição do namoro, a separação pela guerra, as dificuldades da vida financeira e tantos outros obstáculos que acontecem no cotidiano de uma família.
Almas gêmeas com certeza! Sempre juntos, não lembro de ter visto nunca o “Tuneca” longe da Nair. Quando ele teve que enfrentar um problema de visão, ela sentada ao seu lado no carro, ajudava-o a dirigir, como um piloto automático. Eles, sempre unidos, viveram incríveis  histórias, algumas nem sempre engraçadas.
Hoje, ele encontra-se num leito de hospital e ela está ao seu lado há mais de vinte dias sem se ausentar um momento da sua cabeceira. Nair está morando literalmente, no quarto do hospital ao lado do seu amor, Antônio.
Sempre alerta para com seu “Tuneca” ela ajuda os enfermeiros, conversa com os médicos, cuida dele com um carinho que emociona, servindo a alimentação, água, remédios e principalmente amor. Ontem, dia 2 de junho, emocionei-me às lágrimas vendo-os de mãos dadas e apesar de toda a fragilidade da doença ele a olhava com tanto carinho, que foi possível ver uma nuvem de amor envolvendo-os.
Uma linda história de amor em pleno século XXI!
Agradeço a Deus por me permitir participar do encontro dos corações de Antônio Maynart Corrêa e Nair Gil de Maynart Corrêa.
 
Que continue a fluir sobre eles grandes bênçãos divinas!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário