domingo, 26 de junho de 2016

O QUE EU QUERO DA E PARA A MINHA VIDA?



Somos seres humanos multifacetados, nossa vida é dividida em áreas como: vida pessoal, profissional, religiosa, social, mental, corporal entre outras que se interligam por um emaranhado de fios que se conectam formando um único EU.

Talvez esteja neste complexo a maioria das nossas dúvidas: “o que eu quero da e para a minha vida?”

Quero viajar? Encontrar um amor? Fazer mais amigos? Reconciliar-me com alguém? Comprar um geladeira nova? Aprender uma língua estrangeira? Ser aprovado em algum exame? Buscar novos caminhos religiosos? Ser mais econômico? Emagrecer? Engordar? Parar de fumar?

As questões se multiplicam e se entrelaçam e por mais que se tente focar numa só questão, sabemos a sua conquista sofrerá influência de outras questões. Usando o emagrecer, uma questão a ser resolvida por muitos de nós, perder peso implica em fazer exercícios, que se entrelaça com mudança de hábitos, isto é, acordar mais cedo, mudar a alimentação, que por sua vez me fará caminhar, literalmente, na busca de um novo corpo que implica na mudança do que desejo (uma barra de chocolate).

Menos peso segue paralelo com menos chocolate, que por sua vez implica em.....???

Talvez seja interessante, antes de correr para o sonho do eu quero; escrever numa lista o desejo principal como meta a conquistar e, paralelamente anexar os fios que irão se entrelaçar para obter o objetivo final.

É difícil, mas não é impossível! Vale a pena tentar!

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário