segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

EU? NUNCA! NÃO FUI EU ,,,


(por) Edison Borba



Não existe no mundo, quem nunca cometeu um erro. O problema, é quando não se reconhece o equívoco cometido. Diariamente ouvimos alguém afirmar: “não fui eu” – “eu não sabia” – “se alguém tivesse me informado” – “qualquer um na minha situação faria o mesmo”. Essas e outras afirmações são inventadas para não se assumir o erro cometido.
Para compensar o dito acima, existe um pensamento: “errar é humano, importante é reconhecer o erro e buscar alternativas para saná-lo e continuar a viver, buscando não errar novamente”. Nossa capacidade de reconhecer quando erramos e de identificarmos às nossas fraquezas, os nossos pontos fracos e enfrentarmos à nós mesmos, é a melhor maneira de crescermos e nos humanizarmos. Precisamos ter coragem de nos encararmos, frente à frente, no espelho da vida de identificarmos nossas fraquezas. Só assim crescemos, para nós mesmos, para a sociedade e para DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário