quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

QUERO SER UM AVESTRUZ!

(por) Edison Borba


Após ouvir, ler e tomar conhecimentos das notícias brasileiras, ainda nos jornais e telejornais da manhã do dia 17 de janeiro de 2019, me bateu uma enorme vontade de ser um avestruz e enterrar a minha cabeça na areia. Mortes, muitas mortes. Assassinatos de diversos tipos. Agressões, violência, miséria, destruição, estatísticas estarrecedoras. Em cada estado uma sequência de horrores difíceis de entender. Minha cabeça não está conseguindo processar toda a desconstrução de um País, o meu País. E nesta onda de desordem humana social, uma alegria estranha surge através de programas televisivos que ajudam a alienação do povo. Fala-se em feminicídio, mas, propagandas subliminares ajudam ao machismo se expandir entre os nossos jovens. Milicianos, e traficantes controlam comunidades, sem que a polícia consiga quebrar essa barricada. Os governos estaduais mostram-se fracos diante de tanta desordem e paralelamente a tudo isso, ainda, explodem os casos de corrupção, violência contra o povo, dentro dos hospitais, aumenta em progressão geométrica. Comentaristas apontam saídas, mas que não acendem luz no fim de nenhum túnel. não quero ser o arauto do inferno, e para fugir de tudo isso, quero ser um avestruz e enfiar minha cabeça na areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário