sábado, 19 de janeiro de 2019

FELICIDADE!

(por) Edison Borba
... tão fácil e tão difícil de se entender! (por) Edison Borba
Como o mundo nos coloca diante de situações bizarras! Há muitos anos, durante um período de férias, conheci uma mulher no interior do Rio Grande do Norte, que sonhava e conhecer alguém que morasse em Copacabana. Por mera coincidência, naquela época eu morava em Copa. Ela se emocionou, abraçou-me e pediu-me para contar para ela como era a praia, Confesso que num primeiro momento, achei cômico, mas depois me emocionei, com a felicidade que ela demonstrou ao me abraçar.Faz tempo, um sambista famoso, declarou que durante anos sonhou em comer um “frango de padaria”, aqueles que ficam na vitrine girando no espeto. E quando conseguiu seu primeiro “cachê” comprou e se deliciou sozinho com o tal franguinho.A vida é feita de pequenas conquistas: trabalho, alegria e pão. Viver com dignidade junto com a família, num lar decente. Poder sonhar com dias melhores e dormir com a tranquilidade de que o trabalho está assegurado e, que, com ele, a família poderá se manter por, pelo menos. um mês.
Muitos brasileiros, sonham em frequentar uma escola pública de qualidade, com professores contentes com seus salários. Os doentes sonham com camas onde possam deitar com suas dores. Esses e muitos outros sonhos, pequenos sonhos, poderiam ser realizados, apenas com a devolução da metade do que roubaram da (saudosa) Petrobrás.
Não somos tolos em pensar, que possa existir, uma sociedade sem classes sociais, elas existem, existiram e continuarão a existir, apenas o que imaginamos refere-se aos direitos de todo cidadão.
Infelizmente, não gostaria de repetir isso, mas não tenho alternativas: “o sonho de muitos dos nossos políticos (quase sem exceção) é o pesadelo que habita o lar do povo brasileiro!
Difícil entender essa tão corrompida felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário