quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

O TEMPO QUE DEUS NOS DÁ!


(por) Edison Borba





O que estamos fazendo com o tempo que recebemos de Deus? Como estou “levando” a minha vida, nas 24 horas de cada dia? Como eu tenho me comportado, como pessoa, em relação aos meus semelhantes? Como eu trato os animais e a natureza que me fornece alimentos e ar para a minha sobrevivência? Afinal! O que eu tenho feito com a maravilhosa situação de estar vivo? Obviamente, temos o livre arbítrio e com muita convicção, algumas pessoas batem no peito e afirmam: “a vida é minha e faço dela o que bem entender!” Porém, elas estão esquecendo que somos elos de uma grande corrente que envolve todo o planeta. Os nossos hábitos, bons ou maus, irão influenciar muito além do nosso jardim. Deus nos concede uma vida e nos deixa livres para usufruí-la. Vá e caminhe sobre seus próprios pés. Nas suas mãos são colocadas sementes que temos a liberdade de guardar, semear ou jogar em lugares inférteis, a opção é nossa. Porém, não podemos esquecer que tudo tem um tempo. Quanto tempo? Esse é o grande e lindo mistério de estarmos vivos. Portanto, como não sabemos quanto tempo temos para usufruir da beleza de viver, façamos o que for justo e certo. Distribuir sorrisos, amar sem distinção, não discriminar, abraçar, ser grato e partilhar são apenas algumas centelhas de luz que todos nós, temos condições de distribuir pelo mundo, enquanto estivermos usufruindo do nosso tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário