sábado, 2 de novembro de 2019

CORINGA - O FILME

(por) Edison Borba





Após relutar em assistir ao filme "CORINGA", venci o preconceito e fui ao cinema. Para minha surpresa, eu pude ver um excelente filme. Até então, os cometários que chegaram a mim, se baseavam apenas na violência. Pela forma com que me falavam sobre o filme, supunha ser algo do tipo "RAMBO". Para minha boa surpresa, trata-se de um excelente filme, que nos leva a pensar sobre a nossa sociedade e toda a violência que nos cerca. Joaquim Phoenix, o protagonista, tem um desempenho exemplar, digno de um OSCAR. Emocionante interpretação. Em alguns momentos ele nos emociona tal a dramaticidade que ele impõem ao personagem. Ele consegue ir da violência à sensibilidade. Em alguns momentos nos assusta e em outros nos enternece. Sua aparição na telona do cinema, é simplesmente magistral. Seu gestual, sua dança, seu físico, sua risada, isto é, sua presença faz com que o espectador não consiga deixar de olhar para a tela. Sem dúvida um grande filme e uma espetacular interpretação do ator Joaquim Phoenix. A violência contida no "CORINGA" não está tão longe da nossa atual sociedade. Por precaução, não aconselho que pessoas sensíveis assistam ao Coringa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário