segunda-feira, 4 de novembro de 2019

REVENDO O PASSADO

(por) Edison Borba

                                      


Será que eu faria diferente? Essa indagação é feita algumas vezes por mim, quando repasso fatos da minha vida. Será que, se eu tivesse feito uma outra opção hoje eu estaria vivendo de forma diferente? Esse tipo de questionamento, algumas vezes se apodera de mim e, creio que também visita a mente de muitas pessoas. Porém, o que está feito está feito e deve ter sido feito do jeito que deveria ser feito, caso contrário a solução da questão, isto é, a decisão a ser tomada seria outra e, nesse momento estaríamos fazendo a mesma pergunta. Nada é por acaso! Tudo acontece como tem e deve acontecer. Portanto, não adianta tentar retroagir no tempo, o que passou passou. O que foi feito, foi feito exatamente da mesma forma que aconteceu. É complexo aceitarmos essa condição, mas se eu não posso mudar o que já aconteceu, é porque aconteceu como devia acontecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário