domingo, 10 de novembro de 2019

MEDIDAS ...

(por) Edison Borba


Medidas e mais medidas! Muitas vezes nos questionamos, reduzindo a uma situação aparentemente simples o que pode não ser tão simples assim. Vejamos alguns acontecimentos: 
Diante de um compromisso, pensamos que chegar atrasado "apenas" por dez minutos, não fará nenhuma diferença! Será? 
Para as outras pessoas ou para àquela pessoa que nos está esperando, qual o valor desse "apenas" dez minutos? Será que o valor ou desvalor que nós acrescentamos é o mesmo?
Conta a lenda que um diretor de teatro despediu um assistente de palco, "apenas" porque ele esqueceu de colocar sobre uma das mesas que compunha o cenário da peça, um copo com água (apenas um copo com água). Durante o ensaio, com todo o elenco em cena, câmeras, iluminadores e todos os que trabalharam para que a cena fosse realizada, eis que, na hora do ator pegar o copo para colocar veneno, o copo não estava no lugar !!!! Corta!!! Diversas pessoas comprometidas com a gravação, pararam suas atividades. Prejuízo financeiro, emocional e outros tantos que não podemos mensurar, como o humor do elenco. O funcionário foi demitido. Sua dispensa foi uma medida muito severa?
Muitas vezes não conseguimos mensurar o tamanho de uma atitude, nossa ou de outra pessoa. Dez minutos de atraso ou o esquecimento de um copo numa cena de teatro, são exemplos que aparentemente não conseguimos pesar as suas consequências e portanto não sabemos como julgá-los, sendo assim o melhor é  tentar não cometer pequenos erros, pois não sabemos as consequências que eles irão causar. 
Uma pitada de sal a mais ou a menos, pode estragar todo o almoço!





Nenhum comentário:

Postar um comentário