terça-feira, 19 de novembro de 2019

IRMÃO FOGO!

(por) Edison Borba




Sou o irmão fogo! Durante muito tempo fui de domínio dos raios e preocupava-me com a possibilidade do homem vir a me dominar. Porém, um dia o inevitável aconteceu! A espécie humana conseguiu acender a minha chama! Brilhei diante dos olhos assustados do tal sapiens. A minha presença mudou a vida desse ser, que se diz racional. Ajudei-o a mudar seus hábitos alimentares e interferi em diversas outras situações do seu cotidiano, passei a ter "mil e uma" utilidades. Porém, a tal inteligência, fez com que o homem, me usasse como arma. Nas guerras eu fui e ainda sou usado para matar e destruir.  Se eu sirvo para minorar o frio, aquecendo a humanidade no rigoroso inverno, infelizmente sou usado para queimar árvores, centenas delas, florestas inteiras. 
Por causa do meu uso indevido, passei a ser mais odiado que amado. Nas cozinhas ajudo na produção de gostosos pratos,  e nos exércitos inventam novas e poderosas armas a partir das minhas chamas. Existem grupos que me adoram, como se eu fosse um Deus. Dançam em torno das minhas labaredas buscando forças para continuarem a viver.
Sou o irmão fogo! Sou um elemento da natureza, muito antes de ser transformado em algo "artificial" os raios faziam-me aparecer em diversos pontos do planeta. Existo para beneficiar a Terra, porém o meu uso inadequado fez com que eu fosse temido e combatido! 
Eu sou o fogo, o verdadeiro fogo,  que arde nas Piras da Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário