quarta-feira, 20 de novembro de 2019

MÃE TERRA!

(por) Edison Borba




Sou a mãe Terra! Os cientistas não conseguem saber a minha idade! Também sou conhecida como planeta, um dos que giram em torno do sol! Até o momento, eu sou única (entre os planetas) que possui um útero fértil. Sou mãe da vida! Dos seres vivos! Animais e vegetais! Sou a que permitiu a geração dos humanos! Os astronautas afirmam que sou azul, a cor do amor. Como planeta eu sou água, nuvens e terra. Sou a Terra que possui terra! Sou fértil! Em mim brotam as grandes árvores e todos os vegetais. Produzo alimentos e embelezo a vida com as flores multicoloridas.
Tenho orgulho de ser chamada de mãe, porém nos últimos anos tenho sofrido pela mãos dos meus filhos mais queridos. Aos poucos, dia a dia,venho sendo transformada num enorme depósito de lixo. Tenho pena da humanidade! Como a burrice tomou conta dessa geração, que vem  aos poucos destruindo seu próprio lar. O imediatismo e a vontade de ter sempre lucro e levar vantagem "em tudo" vem conduzindo os homens (como espécie) para um precipício.
Sou a mãe Terra, no meu útero gero vida! Vivo a girar em torno do sol e preocupo-me com o futuro. Não o meu futuro, mas com o de todos os seres que possuem vida! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário