sábado, 2 de novembro de 2019

VIVER PARA CANTAR ou CANTAR PARA VIVER

(Por) Edison Borba




Os estudiosos do aparelho fonador humano, apresentam-nos as maravilhas da voz humana, que se caracteriza por ser única, isto é, cada um de nós tem a sua própria voz e com ela podemos chorar, gritar, rir, falar e até cantar. A voz humana é que fornece o colorido musical que delicia a nossa vida. Quando o homem uniu a sua voz com os sons extraídos de instrumentos, a arte musical surge para inebriar os namorados, os amantes e dar mais força às paixões, fortalecer as nossas orações e tornar a nossa vida mais feliz.
Sabemos que através da musicalidade das nossas vozes, podemos mais facilmente conquistarmos o carinho até de animais. Nos hospitais a voz dos profissionais da saúde fazem muita diferença na melhora dos pacientes e a música hoje tem sido usada como forma de tratamento - "musicoterapia".
Portanto, cantar é uma maravilhosa maneira  de viver! Todo ser humano é capaz de cantar! Muitas vezes somos desencorajados de fazê-lo na infância, o que é um terrível mal para a humanidade. Talvez se todos nós cantássemos haveria menos violência. Cantar é também uma forma de orar, pois quem canta reza duas vezes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário