sexta-feira, 1 de novembro de 2019

URGENTE: PRECISAMOS DE SANTOS

(por) Edison Borba


No Brasil e em diversos países o primeiro de novembro é dedicado à comemoração de TODOS OS SANTOS. Essa data garante  aos que não possuem uma data própria de festejo, não seja esquecido. Dessa forma o dia 1 de novembro é dedicado a todos os santos conhecidos ou não, pela igreja.
Para nós brasileiros, que tivemos o privilégio de acompanhar a canonização da Irmã Dulce, a primeira mulher brasileira a ser considerada santa pela Igreja Católica, sentimos que todos nós podemos tentar obter  a condição de santos se vivermos uma vida de acordo com os ensinamentos do Evangelho e seguir ao que manda a Tábua dos Dez Mandamentos. Porém, sabemos o quanto é difícil seguirmos à risca esse caminho, mas pelo menos é possível tentar. Voltemos os nossos pensamentos para a Irmã Dulce, ela viveu como nós vivemos e no nosso tempo (século) e através de suas atitudes foi beatificada, O que fez a freirinha Dulce? AMOU!
As suas ações sempre estavam revestidas do máximo sentimento. que Jesus nos ensinou, o amor. Imaginemos nossos empresários, políticos, juízes, isto é, todos os que possuem a força para fazer um País girar, crescer e florescer, agindo como a freira baiana. Eles serviriam de exemplo para o povo, contagiando a  todos, que de alguma forma tentariam segui-los, como fazemos com os santos que estão no céu. Há!!!! Como seria bom que o Brasil fosse um País de "santos", isto é, de gente comum que agisse como um "santo", respeitando o seu próximo e a natureza. Como a nossa vida seria diferente com menos violência física e moral. Um Brasil ético, onde nas escolas, os professores pudessem citar como exemplo as atitudes dos vereadores, deputados, senadores e até dos que estão na mais alta cúpula dos governos. Como seria bom viver nesse Brasil de homens (e mulheres) de atitudes "santamente democráticas"! Quem sabe, se nesse dia 1 de novembro de 2019, o milagre possa acontecer?
______________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário