sábado, 16 de novembro de 2019

IRMÃO VENTO.

(por) Edison Borba
                                   
                               

Eu sou o vento! Gosto de brincar! Ajudo a garotada a empinar suas pipas ou será papagaios? Mas há lugares que quando chego os meninos falam em suas pandorgas e cafifas. Seja lá o que for o que eu quero é trazer alegria e ver os "piás" fazerem seus brinquedos com lindas rabiolas, dançarem no céu. Gosto de  girar o pó e  fazer lindos redemoinhos que seguem pelas ruas e avenidas. Sou o vento! Não sou a ventania! Não derrubo telhados e nem causo avarias. Gosto é de me divertir e rir quando as garotas tentam segurar seus vestidos e cabelos ao mesmo tempo. Que farra eu faço quando encontro uma janela aberta e, uma mesa cheia de papéis! Que felicidade eu sinto fazendo a papelada voar, rodar no ar e depois se espalharem pelo chão, fazendo a maior confusão. Também fico feliz, quando suavemente me faço sentir causando um sentimento de paz! Sinto que a minha presença, quando toca levemente o corpo suado de um trabalhador, permite que ele magicamente, por alguns instantes esqueça do cansaço. Gosto de passear pelas casas, entrando e saindo balançando as cortinas que, como bailarinas dançam alegremente. Sou o vento, estou sempre em movimento, mas quando fico calado, amuado num canto, senhoras elegantes me agitam com seus abanos ou leques para que eu entre em movimento e as satisfaçam com o meu leve e suave toque.
Sou o vento! Sou o ar em movimento! Sou uma criatura da natureza! Sou um irmão e estou sempre em comunhão para manter o equilíbrio e a paz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário