quarta-feira, 15 de julho de 2015

CASA DA DINDA OU CASA DA SOGRA?

A imprensa brasileira acordou o País com novas imagens da famosa Casa da Dinda, local bastante conhecido nos anos dourados do governo Collor.
Após vários anos, muitos escândalos, confisco dos bens do povo, passeatas, muito barulho, saída do presidente, esquecimento, memória curta dos brasileiros e retorno do Senhor Collor, nos braços do povo à Brasília, a Casa da Dinda volta a ocupar espaço na mídia, num momento em que o Brasil, está sendo visto como a Casa da Sogra, onde tudo mundo manda, todo mundo grita e ninguém se entende. A Casa da Sogra, também pode ser chamada de Casa da Dilma, que se parece com a casa da Dinda.
 
Que confusão!!!
Sogra, Dinda ou Dilma, seja qual for a dona da casa, a bagunça é a mesma. Ministros, senadores, deputados, secretários, assessores e muitos outros moradores, ajudam a manter o clima de bordel que invadiu o País.
Como é triste acompanhar as cenas policiais envolvendo parlamentares, homens e mulheres, eleitos por voto democrático serem arrastados por um mar de lama. Operações, investigações, prisões, denúncias envolvendo políticos que sem nenhum constrangimento continuam a exercer mandatos
e a desrespeitar as regras da ética e da moral.
Talvez, os responsáveis pelo tombamento de prédios históricos pudessem cuidar para que a Casa da Dinda, fosse preservada como um monumento à corrupção brasileira. Mantê-la preservada talvez, possa vir a ser uma forma de manter a memória do brasileiro "ligada" na triste História do País.
Infelizmente, o Brasil vem perdendo a sua identidade como Nação para se transformar na casa dos Sarney, dos Collor, dos Lula e das Dilma's.
Vivemos numa república onde o que é público não é de ninguém! Os que se apoderam legalmente do poder, esquecem seus compromissos com a democracia e passam a agir segundo seus próprios princípios.
Casa da Dinda? Casa da Sogra? Brasil? Afinal, quem somos nós?
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário