domingo, 12 de julho de 2015

FUTEBOL BRASILEIRO? QUE FUTEBOL?

Após um ano da triste goleada da seleção Alemã contra o Brasil, sete para os alemães e apenas um gol para a seleção brasileira, ainda sentimos na pele a grande vergonha que foi a realização da Copa do Mundo de Futebol, na Pátria Educadora.
Carregamos o luto de perdermos a taça e o prejuízo financeiro dos milhões de reais gastos na construção de arenas que em sua maioria encontram-se abandonadas,deixando claro que a nossa derrota não foi apenas no campo, jogando mal, isto é, muitíssimo mal, foi também no caráter e na ética dos brasileiros que comando este País. Infelizmente, nossos atuais atletas do futebol, aprenderam rapidamente a lição de que o que vale a pena é ter dinheiro, sucesso, roupas de marca, cabelos coloridos, tatuagens e mulheres, e quanto a jogar futebol; isto, só o fazem para os clubes europeus, onde são recompensados a peso de euros.
Precisamos ter uma seleção jenuinamente brasileira. Chega de convocar europeus travestidos de brasileiros, que pouco se importam coam a Pátria onde nasceram. Alguns, famosos, muito famosos, quando sentem que a situação está grave e que o título não será conseguido, armam contusões, simulam brigas para se livrarem das trágicas goleadas e manterem o suspense, de que eles ou ele fizeram ou fez falta na hipócrita seleção.
Reconstruir a seleção, será como reconstruir o País. Começar do zero expurgando todos os que se vendem ao capital estrangeiro. Quem foi, deve ir de vez, usar outra nacionalidade, trocar de passaporte e deixar o campo livre para os que ainda possuem um coração brasileiro. O mesmo deveria acontecer com os parlamentares, que poderiam viajar definitivamente para os paraísos fiscais onde possuem milhonárias contas bancárias e deixar que essa bela Nação sobreviva com aqueles que se sentem brasileiros de verdade, e portanto não serão capazes de furtar, roubar, violar, violentar, mentir, trapacear entre outros verbos terríveis quando colocados em ação.
Por favor, deixem o Brasil em paz!
Saiam pela porta dos fundos, com suas bolas, pastas, cabelos engomados, ternos alinhados, tatuagens vistosas, roupas maravilhosas, mulheres gostosas entre outras coisas que os fazem felizes.
Por favor, esqueçam o Brasil! Busquem outras praias para lavarem seus corpos sujos e mentes imundas que só causaram a ainda causam mal a esta Pátria, que felizmente ainda possui um povo trabalhador, que livre da presença dos corruptos da bola, das balas e das pedaladas, com fé e trabalho conseguirão reconstruir esta Nação.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário