quinta-feira, 2 de julho de 2015

FOGUEIRA DE VAIDADES.

A voz do povo é a voz de Deus, é um ditado popular bastante conhecido e que ao longo dos anos não perde a credibilidade. Provavelmente foi em função deste "dito popular" que surgiram no mundo os Institutos de Pesquisa Popular, que servem aos empresários, artistas e políticos.
Frequentemente somos informados sobre percentuais que variam na velocidade de um raio, numa gangorra que indica as preferências do povo. O sobe e desce na preferência do povo, faz com que os Institutos de Pesquisa trabalhem constantemente o ano todo redobrando seu trabalho em tempos de eleição. O voto é a meta dos que amam o poder e como conquista-lo é algo que depende dos estudos da preferência popular.
Muitos investimentos são realizados levando-s em conta a opinião do povão, comprovando o antigo ditado popular de que a voz do povo é a voz de Deus.
Porém, a vaidade humana, para conseguir bons índices nas pesquisas, são capazes de mentir, fazer promessas que nuinca serão cumpridas e jogando palavras ao vento espalham boatos e inverdades, que caem nas águas populares, como iscas que pescam os peixinhos indefesos.
Porém, existe um outro pensamento que nos diz: "mentira tem perna curta". Infeliz ou felizmente também é outra verdade.
Estamos, no Brasil, vendo os dois ditados populares serem comprovados, através do segundo mandato da Presidente Dilma.
Nos seus primeiros quatro anos, ela manteve um casamento feliz com o povo, sorteando bolsas, sacolas, promessas que inicialmente seriam cumpridas. No final de seu mandato, acendeu a chama de vaidades que a fez sonhar com mais quatro anos de delícias do poder. Infelizmente, seus assessores, ou melhor a sua corte imperial, também sonhando com mais tempo de  prazeres, organizaram listas e listas de mentiras, que foram ditas e gravadas em palanques. Diante de tantas
promessas de maravilhas e manjares, o povo também  entrou na fogueira de vaidades e  reelegeu a Senhora Dilma.
Estamos num início do segundo mandato e os índices das novas pesquisas sobre o desempenho da Presidente, são os mais baixos de toda história da república brasileira. O percentual de aceitação da lider brasileira, se continuar em decadência, corre-se o risco de zerar o percentual de aceitação popular.
Que tristeza! Que lamentável!
A fogueira das vaidades, ainda continua acesa, ignorando tudo o que esta acontecendo no País. Inflação, desemprego, desigualdade social, educação e saúde em crise.
Escândalos e prisões envolvendo empresários e parlamentares, já se aproxima de antigos presidentes e também da Senhora Dilma.
O que leva uma pessoa a manter acesa chamas infernais, sem se dar conta que humildade é um atributo dos sábios. Quem acompanha a trajetória da Senhora Presidente, se assusta com a sua indiferença diante das dificuldades que seus eleitores estão sofrendo.
Até os que se beneficiam com as bolsas governamentais, estão percebendo que receber o peixe sem ter condições de pescar, não é bom para o futuro dos pescadores.
Deixo aqui uma reflexão: - quem se deixa consumir pela fogueira das vaidades, e para mantê-la usa de mentiras, deve lembrar que a voz do povo é a voz de Deus e que mentira tem pernas curtas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário