sexta-feira, 10 de julho de 2015

PEQUENAS INVENÇÕES?

 
Há anos a humanidade vem se beneficiando de pequenas invenções, que se tornaram grandes "feitos", viraram moda, através do uso de produtos simples, mas que revolucionaram a maneira de viver do homem.
Podemos organizar uma lista destas criações que após serem comercializadas, através de algum inteligente empreendedor passaram a fazer parte da vida de todos nós.
Na História da humanidade, nomes como o de Banjamin Franklin, Leonardo da Vince, Thomas Edison e Graham Bell, são destaques entre muitos outros, que se tornaram famosos. Todos eles, desde os mais antigos aos modernos, os que revolucionaram o mundo  na área da comunicação, começaram com sonhos, ideias, estudos, pesquisas, trabalho e com a certeza de que não deveriam desistir.
É comum que as boas ideias apareçam, muitas vezes, de dificuldades e a procura para resolver aquele problema de maneira prática, econômica e atualmente com os devidos cuidados com a natureza. A preocupação com o meio ambiente não pode ser descartada dos nossos sonhos, ideias e ideais.
Vamos, colocar na mesa, alguns produtos´que fazem parte do nosso cotidiano e que surgiram na cabeça de alguém, por algum motivo, exemplos: papel higiênico, batatas fritas, massa de modelar, clips, fio dental, bolachas com pingos de chocolate, alarme para carros e o gostoso brigadeiro, tão comum nas festas, um dia existiram na imaginação de alguém.
 
Pequenas ou grandes as inovações devem trazer benefícios para a sociedade, seja na área da saúde,
alimentação, divertimento, locomoção, segurança ou em qualquer situação da vida humana e até mesmo para ajudar a vida dos nossos animais e vegetais.
As escolas, os colégios, as salas de aula são locais onde muitas dessas ideias nascem, tendo a figura do PROFESSOR como o maestro que irá reger a orquestra dos sonhos de seus alunos. Mas, todo sonho precisa ser visto e conhecido, neste quesito surge o PINCE - PROGRAMA INOVAR PARA CRESCER NAS ESCOLAS, que estárá recebendo sonhos, ideias e pesquisas que transformaram-se em PROJETOS e que precisam ser mostrados para o mundo.
 
SE VOCÊ TEM UM SONHO TRANSFORME-O EM REALIDADE ATRAVÉS DE UM PROJETOE INSCREVA-O NO PRÊMIO PINCE / 2015.
 
QUER SABER MAIS? COMPAREÇA DIA 20 DE AGOSTO NA ACRJ, rua da Candelária, 09 - Centro do Rio de Janeiro.              Horário? 10 horas
 
Gestores, tragam suas Unidades de Ensino!
Professores, tragam seus alunos!
Alunos, tragam seus colegas e amigos!
Empresários, tragam seus funcionários!
 
                    INSCRIÇÕES para participar da Oficina do dia 20 de agosto
                                       PROFESSOR LUIZ MAYNART
                                              luizmaynart@uol.com.br
 
Informações: edisonborba@uol.com.br - PROFESSOR EDISON BORBA

PINCE - DESDE 2007, TRABALHANDO PELA MELHORIA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NO BRASIL!
Equipe PINCE
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário