quarta-feira, 8 de julho de 2015

FANTASMAS BRASILEIROS

Fantasmas são criaturas que assustam e fazem tremer e temer quem infelizmente as cruzam o seu caminho.
Infelizmente, aqui no Brasil, alguns fantasmas continuam a manter a população em alerta e outros que haviam sido exorcizados estão ameaçando voltar e já apareceram para muitos trabalhadores.
Há anos, a natureza se encarrega de manter o fantasma da seca, que era visto apenas na região nordeste, mas que por incompetência dos administradores públicos, o fantasma da seca já assusta os moradores de São Paulo.
O fantasma das enchentes na região norte, também são bem conhecidos pelos que vivem naquela bela região, que de forma cíclica aparecem para assustar a população nortista.
Porém, outros dois fantasmas estão chegando e já assustam os lares do Brasil, é o desemprego e a inflação.
O número de trabalhadores que estão sendo dispensados de suas oficinas aumenta dia a dia. A maioria são homens, de instrução média e com salário um pouco acima de um mil reais. Sem que haja uma informação precisa, este terrível ser das sombras, já deixou alguns chefes de família, assutados com a sua presença em suas casas. O outro fantasma que já aterrorizou o Brasil por muitos anos, chama-se inflação. quem frequenta mercados, feiras e lojas para buscar alimentos percebe que os números são bem maiores do que os anunciados pelos índices do governo.
Como fazer para exorcisarmos estes fantasmas?
Estamos envolvidos com muitas atividades festivas e nem percebemos que alguns lares estão sendo atingidos pelo desemprego e que a inflação está sorrateiramente se apoderando do nosso dinheiro. Mas, na minha casa ainda está tudo bem. Eu vou ao Rock in Rio e já reservei ingresso para abertura dos jogos Olímpicos. Ainda posso descolar um chopinho nas noites de sexta - feira, e por enquanto estou usando uma figa de guiné que irá me proteger dos fantasmas criados e alimentados pela democracia brasileira.
Será que vai dar praia neste final de semana?
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário