domingo, 5 de julho de 2015

MULHERES QUE BRILHAM

Elas brilham na televisão, há muitos anos, pricipalmente nas novelas. quem curte este tipo de entretenimento já se acostumou a ouvir que novela, é obra aberta, que muda suas diretrizes conforme a audiência, a vontade popular, o gosto dos patrocinadores e até mesmo dos poderosos donos das emissoras. Mesmo diante de todo este controle, novela é cena e capítulo. Algumas vezes, apenas uma cena num determinado capítulo, marca a memória do telespectador, para sempre.
Ainda somos capazes de lembrar a linda e terrível cena vivida por Beatriz Segall e Renata Sorrah, mãe e filha na novela em que Odete Roitman, enfrenta a filha alcoólotra. Em Éramos Seis, foi a incrível Irene Ravache, enfrentando a morte do filho numa impressionante cena de amor e dor.
Poderíamos ficar desfiando lembranças de antigas novelas e suas maravilhosas cenas, onde o poder feminino deixa claro que elas dominam a cena. No momento, vale destacar o papel de Marieta Severo, roubando todos os momentos que aparece. Uma das maiores Damas do nosso teatro e televisão, a eternizada pelos seus múltiplos personagens.
Porém, na sexta-feira, dia três de julho, a novela "Os Dez Mandamentos" apresentou um dos seus melhores capítulos, dominado integralmente por uma rede de mulheres atrizes que sem dúvida tomaram conta de todos os minutos das  fortes de cenas, envolvendo uma rede maravilhosa de mulheres bíblicas, vividas pela interpretação das atrizes: Camila Rodrigues (Nefertari); Angelina Muniz (Tuya); Maria Ceiça (Nayla) Roberta Santiago (Karoma) e sem dúvida duas em especial: Adriana Garambone (Yunet) e Vera Zimmermann (Henutmire).

Estas duas últimasforam brilhantes, numa guerra de emoções há tempos não vista na telinha dos telvisores.
Os Dez Mandamentos, é uma novela, cuja história é de domínio público e que o cinema já abordou algumas vezes. Porém, mesmo presa a uma estrutura conhecida, os autores, diretores, atore e atrizes e todos os que fazem a novela acontecer, estão até o momento garantindo ao público um belo espetáculo. Sem dúvid a, até agora é a melhor novela de 2015 e também com as melhores interpretações femininas.
É o poder da mulher atriz, cujo trabalho  se impõem acima de qualquer Emissora de Televisão!
Parabéns!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário