terça-feira, 28 de julho de 2015

PINCE - PENSANDO EDUCAÇÃO

O Programa Educar Para Crescer nas Escolas (PINCE), é preocupado com a melhoria do processo educacional brasileiro. A Equipe que atua no seu desenvolvimento, há mais de sete anos luta para que em nossas Unidades de Ensino, possam pensar educação sob diversas possiblidades. Sabemos que o sistema educacional destina-se a unir todos os seres da natureza e os seres humanos em especial, para tanto estimulamos a construção de projetos, que consideramos uma atividade escolar capaz de unir ideias em torno de ideais, que possam fazer de nossos alunos cidadãos conscientes do mundo em que vivemos.
Buscamos em nossas Oficinas, analisar temas dos mais variados possíveis, pois acreditamos que educar é abrir horizontes em todas as áreas, mas sempre com o foco voltado para a melhoria das condições de vida na Terra.
Somos, defensores da qualidade não da quantidade daquilo que é ensinado, se o conteúdo mínimo indispensável for didaticamente e metodologicamente bem desenvolvido, nosso estudante estará se capacitando para buscar mais conhecimento dentro e fora do ambiente escolar.
Incentivamos o trabalho com projetos, pois acreditamos se tratar de uma atividade que consegue, quando bem desenvolvida, atingir diversos pontos, além da aprendizagem de conteúdo.
Os alunos quando se reúnem em grupos aprendem a dividir tarefas, a ouvir o colega, a discutir ideias, a traçar planos, a buscar soluções, a planejar horários e a respeitar as regras, estipuladas pelo professor, e as regras, que eles mesmos deverão criar para solucionar as questões que irão surgir durante a construção do projeto. Na confecção da tarefa, eles terão que colocar em prática as teorias aprendidas nas aulas, deverão agir e testar o conteúdo dos livros para alcançar os resultados desejados.
A Equipe PINCE, pensa numa educação inovadora capaz de levar os alunos a pensarem o futuro sem abandonar os ensinamentos que a História nos legou até o século atual. É da consciência do passado e os ideiais para o futuro, que podemos melhorar o nosso presente, e foi desta forma que vimos nascer excelentes projetos nestes anos de existência do PINCE.
Por tudo isso é que convidamos todos os interessados em educação, NA NOSSA EDUCAÇÃO, a estarem dia 20 de agosto, às 10 horas no auditório da ACRJ, para juntos conversarmos sobre nossas atividades para o segundo semestre de 2015.
Todos os interresados pelo presente e o futuro das nossas crianças e jovens estão convidados (é gratuito), mas esperamos a presença de muitos professores e alunosque para que possosamos ouví-los pessoalmente.
 
O PROFESSOR LUIZ MAYNART AGUARDA PELA SUA INSCRIÇÃO!
                              email: luizmaynart@uol.com.br
 
A Equipe PINCE agradece - Marília Brito / Luiz Maynart / Renata Brito / Edison Borba
 
email: edisonborba@uol.com.br
Blog: www.escritorprofessor.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário