sexta-feira, 3 de julho de 2015

O PINCE NA PÁTRIA EDUCADORA

Em 2007, nasceu o PROGRAMA INOVAR PARA CRESCER NAS ESCOLAS, carinhosamente conhecido como PINCE, na ACRJ (Associação Comercial do Rio de Janeiro) e contando com o apoio de diversas  empresas, mas tendo no SEBRAE, o parceiro mais constante.
Desde a sua criação, a Equipe do PINCE, manteve um relacionamento intenso com Escolas, Colégios, Gestores, Professores e principalmente com alunos.
Visitando Unidades Escolares, conversando com os Profissionais da Educação, fazendo contatos por emails, telefonemas e pessoalmente durante as Oficinas Pedagógicas.
Plantamos sementes para uma educação inovadora e vimos crescer belas árvores. Nossos estudantes brilharam com projetos inéditos nas mais variadas áreas do saber. Através de ideias inovadoras, alunos e professores produziram projetos de grande relevância para a melhoria das condições de vida da sociedade brasileira.
Foram anos de um trabalho pioneiro, que orgulhosamente vimos nascer pesquisadores, empreendedores e jovens descobrindo a importância de estudar, pesquisar e buscar através do conhecimento, usando a criatividade e a pesquisa, ajudar na economia de energia e água, colaborar na despoluição ambiental reaproveitando material no processo de reciclagem e muitas outras inteligentes ideias.
Em 2015, ao comemorarmos os 450 anos da nossa cidade, estamos lançando mais desafio para todos os estudantes do Estado do Rio de Janeiro:
 
PENSAR E EXECUTAR PROJETOS QUE POSSAM SER BONS PRESENTES PARA A
NOSSA CIDADE MARAVILHOSA E CONSEQUENTEMENTE PARA TODO O ESTADO E PAÍS.
 
Marcamos um novo encontro, para o dia 20 DE AGOSTO, quando será feita a apresentação do CICLO PINCE / 2015 - e os Desafios para o Rio de Janeiro - em homenagem aos seus 450 anos e também será feita uma Retrospectiva do Programa Inovar para Crescer.
VOCÊ GESTOR, VOCÊ PROFESSOR, VOCÊ ESTUDANTE, VOCÊ EMPRESÁRIO QUE JÁ É PARCEIRO E PARTICIPOU DOS CICLOS
2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013 e 2014
                       é nosso convidado especial.
Precisamos presença de vocês para nos ajudarem a contar a história do PINCE, um Programa de Educção, que sempre realizou concretamente ações para tornar o Brasil, uma Pátria verdadeiramente educadora.
 
ATENÇÃO ESCOLAS, COLÉGIOS, PROFESSORES, ALUNOS, EMPRESÁRIOS E TODOS QUE ACREDITAM QUE  O MELHOR CAMINHO PARA O BRASIL É EDUCAÇÃO - VOCÊS NÃO PODE FALTAR.
 
DIA 20 DE AGOSTO A PARTIR DAS 9 HORAS, NA ACRJ - rua da Candelária, 09 - Centro do Rio de Janeiro.
 
Informações:
 
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário