segunda-feira, 13 de julho de 2015

ORGULHO DE SER BRASILEIRO!

Nos primeiros dias de realização dos Jogos Panamericanos no Canadá, a cada participação de atletas do Brasil, com ou sem medalhas, temos o orgulho de sermos brasileiros.
 
Sabemos das dificuldades que a maioria deles enfrentou para chegarem até àquela competição, principalmente nas participações individuais. Para competir com os atletas dos Estados Unidos, Canadá e de outros países que investem na capacitação dos jovens em várias modalidades educacionais e esportivas, é preciso ter muita coragem.
Quando o sonho de uma medalha se concretiza a alegria é incontrolável.
Meninos e meninas corajosos, que não recebem quase nada de sua pátria, esquecidos pela mídia, jornalistas, revistas e principalmente por patrocinadores, eles lutam com as próprias forças, para serem notados no país do futebol.
William Lucas/inovafotoEles não possuem chuteiras douradas e nem usam cabelos espetados, não se envolvem com modelos e atrizes famosas, não são vistos embriagados, nem fazem festas em suas mansões. São brasileiros que possuem calos nas mãos, enfrentam contusões, torsões, escoriações, quedas e após algumas participações em Jogos Olímpicos, muitas vezes com medalhas de todos os tipos, são esquecidos.
É triste não vermos nossos jornais, emissoras de rádio e televisão em sua totalidade, enfatizando a participação desses brasileiros que tanto nos orgulham e que deveriam servir de modelo não só para crianças e jovens, mas para todos nós, principalmente políticos e empresários, que nada oferecem ao país, nem uma medalha de bronze por honradez, moral e ética.
 
 
Parabéns a todos os corajosos atletas brasileiros que participam dos Jogos Panamericanos no Canadá, vocês nos dão orgulho de sermos brasileiros!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário