terça-feira, 7 de julho de 2015

VIOLÊNCIA! NEM O CARDEAL ARCEBISPO ESCAPA!

Mais uma vez, o Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta foi vítima da violência que se tornou comum em nosso  estado.
Desta vez o religioso e seus acompanhantes sofreram perdas materiais, como aconteceu da primeira vez em que sofreu este tipo de ação.
Porém, neste novo ato, os jovens assaltantes agiram com mais violência, levando não só objetos pessoais das vítimas, levaram  também o carro do Arcebispeu e o seu motorista.
Em entrevista, o religioso afirmou:

"É sempre algo que nos assusta e que nos compromete com a cidade. São efeitos de uma cidade que necessita ainda mais de tratar bem as suas crianças, adolescentes, dar educação, cuidar da família. Temos muitas coisas a fazer e sem dúvida qualquer violência constrange”.
 
Brasil, a Pátria Educadora, ainda está muito longe de poder sustentar essa frase. Carecemos de educação formal escolar, de educação familiar que para acontecer o país precisa de mais igualdade social, empregos e honestidade de seus governantes.
Vivemos de aparências, de antigos cartões postais e de paisagens que já perderam a cor. Tentamos nos sustentar em antigos ídolos e com esperanças vãs, numa espera pelos Jogos Olímpicos, como se as festas fossem o caminho para mudarmos a cara do Brasil.
Um País se faz com educação e saúde! E para que estes dois quesitos sejam alcançados será necessário mudar hábitos, como a de querer levar vantagem em tudo, mesmo que para isso seja preciso se corromper.
Quando as autoridades religiosas de um País não são respeitadas, esta Terra está na iminência de perder a sua condição de ser considerada uma Nação verdadeiramente democrática.

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário