quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

DONOS DO MUNDO

Às vezes nos consideramos muito sábios, os donos da verdade, e com orgulho mostramos para a sociedade um currículo sem manchas, e para completar o quadro, acrescentamos “sou do tipo que não leva desaforo para casa”.
Confesso, que tenho um pouco de receio dessas pessoas, ou desses momentos, que, como uma doença, pode nos acometer fazendo-nos proferir esse tipo de sandice.
Este é um perigo que todos nós estamos correndo: perder a consciência e anunciar ao mundo o quanto somos ilibados.
Essa situação pode ser analisado sob diversos ângulos, partindo da certeza que não somos donos de nada, nem da nossa própria vida, que pode ser interrompida a qualquer momento, tornamo-nos simples e mero mortais. Uma outra condição refere-se à verdade. O que é a verdade? Quem a tem? Existem fatos e sobre eles tecemos comentários e, um mesmo acontecimento poderá ser narrado diferentemente por diversas pessoas que o assistiram. Logo ...
Portanto, o que importa nesta vida é tentarmos seguir as regras do jogo, ou das leis, ou até (aproveitando o momento cinematográfico) os Dez Mandamentos. Se não todos pelos menos 50% já seria de bom tamanho.
O importante é sabermos aproveitar as lições que diariamente se apresentam para nós. Cada dia escrevemos uma página do nosso diário e, é muito gratificante, quando voltamos algumas páginas percebemos o quanto mudamos para melhor. Cada dia um passo. Cada hora um pouquinha mais de amor. Somos tal qual uma casa em construção, cada dia um tijolo é acrescentado na obra, até que ela possa ficar pronta. Quando? Esta é a pergunta que nunca será respondida, porém se tivermos consciência que a nossa casa é sólida e está sendo erguido sobre alicerces ditados por Deus, não importa que a construção seja infinita.
Que hoje possamos colocar em nossa obra, bons e belos tijolinhos! Bom dia!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário