terça-feira, 12 de janeiro de 2016

O DAVID BRASILEIRO x O GIGANTE ARGENTINO

Um menino goiano não usou funda e nem uma pedra. Uma bola, os pés e um belo gol. Uma história simples, de um garoto simples, de uma pequena cidade brasileira. David e Golias, brasileiro e argentino. Uma luta em campos de futebol.
Num dia inspirado pelos deuses, Wendell o brasileiro de Goiás, correu em campo como um garoto. Feliz em sua brincadeira de jogar futebol, ainda sem as malícias da fama. Inocente como se anjo fosse, o menino chutou e a bola num giro mágico aninhou-se no fundo da rede do time adversário.
Neste momento os Deuses do Olimpo selaram a sorte de Wendell, abençoando-o e fazendo dele o David brasileiro, “aquele” que derrotou Messi, gigante argentino.
O mundo olhou para os pés do garotinho magro, que além de jogar futebol, também dribla fregueses como trabalhador de lanchonete.
Um segundo! Um gol! E as glórias e honras se fizeram acontecer!
Qual será, a partir deste mágico momento, o destino do pequeno David brasileiro?
Propostas, contratos, amigos, protetores, agentes, mulheres, milhares, atrizes, filhos, DNA,  clubes, escândalos, entrevistas, jornais,  revistas, viagens e tantas outras iguarias serão oferecidas  na lanchonete do Wendell.
Que ele  possa brilhar e conquistar o mundo, mas que não perca a inocência e pureza do garotinho de Goiás.
Será que ele consegue?
Edison Borba

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário