sábado, 9 de janeiro de 2016

OS PEQUENOS PRÍNCIPES DO BRASIL.

Chegou ao mundo, precisamente no Brasil, mais um brasileirinho. Nasceu no Rio Grande do Sul, em maternidade da rede privada e cercado de mimos e carinhos. Uma equipe médica da mais alta qualificação, esteve ao redor da querida mãezinha, confortando-a e acalentando-a nesta hora tão linda da vida de uma mulher.
Chegou coberto de dádivas materiais, habitará uma confortável casa e viverá feliz e contente como um pequeno príncipe de um país sulamericano. A sorte está a seu favor, pois tal qual os netos da rainha inglesa ele tem o privilégio ser o netinho da senhora Dilma Presidente do Brasil.
Assim também foi a chegada dos netos do vovô Sarney e de outros políticos que tiveram à sorte de nascer em berço de ouro.  Cresceram bem alimentados, e alguns já ocupam cargos importantes como seus papais e avós.
Infelizmente, nem todos os bebês, que escolhem ser brasileiros têm a mesma sorte. Alguns nascem nas calçadas, outros em carros de bombeiros ou em veículos policiais. Há também os que chegam ao mundo nos corredores dos hospitais. E até os mais felizes que conseguem nascer em salas de parto e serem acalentados como foi Jesus em sua humilde manjedoura.
Há os que sobrevivem apenas por alguns dias ou meses, mas não conseguem se livrar das bactérias e vírus que os aguardam em suas casas localizadas em comunidades sem saneamento básico, água encanada e outros confortos (nem tão importantes, como pensam nossos governantes).
Que sejam bem vindos os filhos e netos de todos os nossos políticos! Temos a esperança que algum dia, um desses pequeninos seres, ao crescer perceba a existência de um outro mundo, em seu próprio País, e que neste “mundo” existem bebês, crianças, jovens e cidadãos que pensam, sonham e desejam receber o mesmo respeito e carinho que eles receberam desde o seu nascimento.
Edison Borba

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário