domingo, 31 de janeiro de 2016

LEVANDO A VIDA!

Ainda podemos ouvir o barulho dos fogos que iluminaram o céu no último dia de 2015, anunciando um novo ano, e o batuque dos tamborins avisa a chegada do carnaval. Nas lojas, junto com as serpentinas, confetes e máscaras, os ovos de páscoa nos fazem sentir o cheirinho gostoso do chocolate da Páscoa. E, assim numa velocidade atômica os dias escorrem e a vida vai seguindo, levando com ela os nossos dias.

Vinicius de Morais e Tom Jobim, nos deixaram essa bela reflexão musical:

Tem dias que eu fico pensando na vida
E sinceramente não vejo saída
Como é por exemplo que dá pra entender
A gente mal nasce e começa a morrer

Vejo esse verso como um alerta para reforçar os bons momentos da vida. Apesar de estar contido nele algo complexo de se entender e aceitar, como ao nascer a gente começa a morrer.

Loucura, pensar sobre esta questão de maneira pessimista, mas olhando-a com otimismo, podemos perceber que a vida é um dom maravilhoso, que recebemos das Divinas Forças Universais. A vida é uma dádiva e portanto precisamos cuidar dela, com o mesmo carinho e cuidado que preservamos uma peça de cristal, que pode se quebrar sob um leve toque.

“Como é por exemplo que dá pra entender a gente mal nasce começa a morrer 

Experimentemos mudar o verbo “morrer” para: crescer, desenvolver, aprender, amar, gostar e muitos outros que deveriam fazer parte dos nossos dias. Infelizmente, somos levados a completar o verso do “poetinha” com verbos que eu não gosto de conjugar, como: odiar, invejar, reclamar, esbravejar, lamentar e outros cujo significado não é nada bom.

Para terminar, podemos lembrar do pagode do Zeca, que alegremente anuncia:

E deixa a vida me levar (vida leva eu!)
Deixa a vida me levar (vida leva eu!)
Deixa a vida me levar (vida leva eu!)
Sou feliz e agradeço
Por tudo que Deus me deu

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário