quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

O VELHO DO BRASIL

“Cearense que vive no Acre pode ser o homem mais velho do mundo. José Coelho de Souza, nasceu em 10 de março de 1884, e foi pai pela última vez aos 101 anos. Sua longeva vida foi comprovada por dados obtidos pelo INSS”.
José é a comprovação viva que o brasileiro é acima de tudo um forte. Conseguir chegar a essa idade, se fosse no Japão, não haveria espanto, pois no oriente, a longevidade é comum. O estilo de vida, os cuidados com os cidadãos, o respeito aos idosos é algo elogiável por todo o mundo, mas aqui nas Terras de Cabral é um fenômeno a ser estudado. Que tipo de genoma este José herdou? Em que ambientes ele viveu? Em que áreas ele militou?
São muitas perguntas que precisam ser respondidas, porém algo é certo: pelo que os noticiários informam, este cearense sempre viveu alheio à política e aos políticos brasileiros. Ele provavelmente nunca tomou consciência dos roubos, furtos, corrupção, partidos, eleições, mentiras e toda a ordem de imoralidades que são cometidas no palácio do planalto, no senado, nas câmaras de deputados e vereadores. Ele nunca sofreu tomando consciência das mentiras dos prefeitos e governadores e nem da traição dos que se fizeram presidente desta nação.
Talvez a inocência do senhor José, tenha sido a sua maior defesa. Infelizmente não se pode viver alheio ao que acontece à nossa volta e diante de tanta corrupção em que o Brasil está mergulhado, nossos estômagos produzem excesso de suco gástrico provocando úlceras; nossos corações batem mais forte e lá vem o infarto; nossos cérebros não aguentam tanta corrupção e as dores de cabeça são inevitáveis.
A mortalidade dos brasileiros não está ligada aos vírus e nem às bactérias, o que mais mata o trabalhador brasileiro é a democracia corrupta que impera em todo território nacional.
Deixemos o senhor José em paz, para que ele viva mais cem anos. Não o informem sobre a atual política brasileira. Não façam isso, é maldade!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário