quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

APRENDENDO A VIVER

(por) Edison Borba




Antes de nascer eu vivia num lindo lugar chamado limbo. Entre as nuvens eu voava levemente como um pássaro. Num passe de mágica, acordei no colo de uma mulher que fiquei sabendo chamava-se “mãe”. Como era bom e aconchegante aquele lugar, neste dia aprendi o que era CARINHO. Com o passar do tempo, aprendi a correr, pular, cair e levantar. Eu dançada e fazia “coisas” para umas pessoas grandes, que chamavam “família”. Neste dia aprendi o que era FELICIDADE. Certa manhã, vestiram-me com uma roupa estranha e levaram-me para um lugar, chamado “escola”. Lá aprendi a sentar por horas, ficar calado, responder e obedecer. Foi então que aprendi a ter PACIÊNCIA. O tempo foi passando e novas descobertas acontecendo. Amigos, passeios, risos e alegria. Descobri junto com meus amigos o que é AMIZADE. Andei, mudei, peregrinei, estudei um diploma conquistei. Acordei numa sala que na porta tinha o meu nome. Neste dia aprendi a ter RESPONSABILIDADE. A vida continuou e numa tarde de chuva, esbarrei meu guarda-chuva marrom num outro guarda-chuva colorido. Neste dia descobri o que era o AMOR. Hoje, eu sei que para viver precisamos de carinho, felicidade, paciência, amizade, responsabilidade e amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário