quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

PODE ATÉ SER FEIINHO, MAS É MEU!


(por) Edison Borba




Existe uma grande força exterior que massacra as nossas mentes, forçando-nos a usar dinheiro de que não dispomos. No mundo consumista em que estamos mergulhados, as marcas falam mais que as bocas. Muitas vezes, para não nos sentirmos como peixes fora d’água, gastamos mais do que dispomos.
É difícil manter o equilíbrio nadando contra a maré das propagandas enganosas, que se espalham por todos os lugares. Como é complexo entender que podemos viver bem, sem colocar em risco a nossa segurança financeira.
Não estou aqui tratando de conformismo e tampouco deixar de usufruir das boas coisas da vida. Minhas observações são diretamente proporcionais à sobrevivência. Saber viver buscando melhorar a cada dia, porém não se deixando enganar por convites perigosos que poderão nos colocar nas mãos de agiotas, empresas de cartões, cheques especiais e finalmente - desespero.
Ter aquilo que posso pagar. Não me tornar escravo do ter para ser. Não me deixar enganar. Ter controle sobre o que compro e o que posso comprar. Precisamos ter orgulho e, afirmar sem constrangimentos: É FEIINHO, MAS É MEU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário