domingo, 24 de fevereiro de 2019

COM A PULGA ATRÁS DA ORELHA!



(por) Edison Borba



As tragédias e a miséria fazem parte do mundo das modernas celebridades, como cantores, cantoras, atrizes e atores entre outros “famosos”. Isso fica público quando
assistimos programas, que tratam da vida desses personagens. Geralmente pessoas são entrevistadas e quase chegamos às lágrimas diante de tanto sofrimento para vencer na carreira. Após acompanhar algumas entrevistas, me dei conta que é possível criarmos uma tese, com as seguintes questões: 
“Será necessário uma infância pobre e miserável para que os talentos aflorem?” “Existirá algum gene que só é estimulado quando submetido às necessidades sociais?”
Provavelmente em algum canto do genoma humano, esteja escondida essa partícula bioquímica esperando a ação de um ambiente desfavorável, para desenvolver as suas potencialidades.
Não colocando dúvida nas histórias publicadas, ando meio desconfiado que nesse angu, tem caroço. Procuro alguma nova celebridade que tenha declaradamente nascido em berço esplêndido. Em outros tempos, elas existiam, como Vinícius, Nara, Maysa que faziam parte de famílias classe média alta. Ninguém passou fome, trabalhou nas roças para fazer parte da elite da MPB. Mas, os tempos mudaram, e chegar ao topo é mais difícil usando apenas o talento, talvez um empurrãozinho ajude. Histórias tristes e dramáticas quase sempre ajudam a dar público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário