sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

EU SÓ QUERO É SER FELIZ ...

(por) Edison Borba





Passamos a nossa vida inteira buscando “essa tal felicidade”, que Vinicius de Morais nos avisou que ela é como a brisa que o vento vai levando pelo ar. Guimarães Rosa com a sua sabedoria também afirmou que ela, a tal felicidade se “acha em horinhas de descuido”. Meus amigos, essa tal felicidade é tão efêmera que só nos damos conta que a tivemos quando ela já escorregou das nossas. Portanto é bom aprendermos a cantar com Roberto Carlos: “é preciso saber viver, saber viver, saber viver”, para não chorarmos com a música dos Titãs, “Epitáfio”, que nos aconselha: “devia ter complicado menos, me importado menos com problemas pequenos”. Eu, acrescento, devia ter abraçado mais, cantando e dançado mais e acreditado mais que Deus nos oferece uma vida para ser bem vivida, cabe a nós escolhermos o que fazer com ela. Eu creio que o melhor caminho é o amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário