segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

SINUCA DE BICO.


(por) Edison Borba


Estou vivendo um momento de grande preocupação e medo. O Presidente dos EEUU, vive fazendo bobagens, alguns estudiosos afirmam que os atos do “russo” podem nos afetar. Eu, simples brasileiro apavorado com os problemas do Tio Sam. Além de ter que me proteger das balas perdidas e enchentes, agora fico de olho nos noticiários. Soube, através de um vizinho, que a Venezuela pode invadir o Brasil. Já comecei a estocar alimentos e embarquei minha sogra para Pirapora do Sul, onde ela estará mais segura. Estou de olho grudado nos noticiários acompanhando a briga entre a direita e a esquerda, só não sei quem é quem. Estou confuso! A prima da amiga de minha irmã, nos confidenciou que a China cresce assustadoramente e eu, nem sei falar mandarim. Falam em planos de emergência para evitar uma paralisia nas finanças e que haverá uma reforma trabalhista. Há boatos que a “bolsa” pode cair e que o real vale menos que o euro. Essas dúvidas estão me consumindo. “Euzinho” que nunca tive muitos valores para colocar no bolso estou preocupado com a “bolsa”. O que faço com meus poucos reais, se o mês continua quando meu salário já acabou. Cheque especial e cartões? Já ultrapassei meus limites! Ainda tenho as prestações do fogão que comprei nas Casas Bahia. A manicure da minha tia, contou que ouviu de uma cliente que existem sérias articulações. Estou em choque! Minhas articulações andam muito mal. Meus joelhos estalam e as minhas “juntas” estão “desajustadas” Em meus pesadelos estou sentado sobre uma montanha de cartões de débito. Tenho dívidas e dúvidas. Meu salário, vive em eterno namoro com a Tropa de Elite - "pede pra sair - pede pra sair". Consultei uma cartomante, que em sua sabedoria me avisou: “cuide-se, pois nós, todos nós, estamos numa grande sinuca de bico!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário