quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

CHUVA / TRAGÉDIA / VERGONHA


(por) Edison Borba




O que vimos nesses últimos dias aqui no Rio de Janeiro, deslizamentos de terras, vítimas, choros, ruas inundadas, famílias desabrigadas, isto é, uma tragédia esperada.
Junto com as chuvas e a tragédia temos que suportar a vergonha. O Brasil não consegue (ou não se interessa) em tomar atitudes de prevenção. E quando o povo é chamado para ajudar, enviando donativos, lamentavelmente, grande parte se perde ou é desviada da sua real finalidade.
É inacreditável imaginar que um povo com tantas qualidades, seja tão passivo e permissivo, como nós brasileiros. Eu também estou me incluindo no grupo. Vejo-me aqui sentado diante do computador, ou ouvindo pelo rádio, lendo nos jornais e vendo pela televisão as tragédias, as lágrimas, as destruições e apesar de me revoltar não sei como agir.
As chuvas de verão já chegaram e às tragédias já estão acontecendo. Tudo é previsível, como a seca da região nordeste, o crescimento das cracolândias, a eleição de corruptos, a corrupção na ALERJ e as “nossas” enchentes.
O que fazer com as chuvas, as tragédias e a vergonha?


Nenhum comentário:

Postar um comentário