quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

CINZAS DA 4ª FEIRA!


(por) Edison Borba





Cinzas da quarta – feira do carnaval que passou
Voltar à realidade e olhar a própria imagem
Desnuda frente ao espelho.
Fantasias rasgadas, feita em pedaços, no chão
Foi o que restou das alegrias que só existiram três dias
Cantei, dancei fui feliz
Mostrando meu rosto sem medo, no meio da multidão.
Sem as máscaras sociais, enfrentei a agonia.
Sem esconder minha face, fingi ser só alegria.
Apenas o carnaval me permite ter enredo
E transformar vida pobre em alegre poesia
Quando acaba a folia mergulho em abismo profundo
Volto a realidade do meu triste e apagado mundo
Não consigo lastimar. Apenas vou recordar
Os tamborins, os tambores e mil vozes a cantar
Em minha solitária mente, faço ser carnaval novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário